terça-feira, 12 de agosto de 2008

Secretário Geral da ONU reúne-se com líderes rotários




Em recente visita a Chicago, o Secretário Geral das Nações Unidas Ban Ki-moon reuniu-se com os líderes rotários e elogiou o compromisso do Rotary com a erradicação da pólio.
“O Rotary International lidera uma campanha mundial para acabar com a pólio. Não levará muito tempo até que alcancem esse objetivo, e a pólio ficará para trás, como a varíola", disse Ban em pronunciamento ao Economic Club of Chicago no dia 7 de fevereiro.
Em cerimônia privada realizada horas antes, o presidente do RI Wilfrid Wilkinson entregou a Ban o Prêmio do RI de Honra ao Mérito por seu apoio à erradicação da pólio e sua dedicação à paz e à compreensão entre os povos. Outros indivíduos que receberam o prêmio são Kofi Annan, Bill Clinton, Mikhail Gorbachev e Nelson Mandela.
Ban Ki-moon reuniu-se também com o presidente do conselho de curadores da Fundação Rotária Robert S. Scott, o secretário geral do RI Edwin H. Futa e o presidente eleito do RI Dong Kurn Lee. Ban e Lee nasceram na Coréia e são amigos de longa data.
Os laços do Rotary com a ONU remontam a 1945, quando 49 rotarianos ajudaram a criar o órgão. O Rotary continua a colaborar com as Nações Unidas na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, uma parceria com o Unicef, a OMS e o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA.

Sem comentários: