quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Campanha de coleta de livros bate recorde


Durante a convenção de 2008, os rotarianos demonstraram seu compromisso com a alfabetização quebrando o recorde de maior número de livros doados em um período de sete dias. Foram recolhidas exatamente 242.624 publicações, que serão doadas a escolas públicas dos EUA. O fato foi confirmado por Danny Girton Jr., adjudicador do Livro Guinness de Recordes, ao fim da sessão plenária de quarta-feira.
“Este recorde demonstrou o planejamento, a criatividade e o verdadeiro comprometimento do Rotary”, Girton disse à platéia. “É com grande satisfação que damos as boas-vindas ao Rotary ao Livro Guinness de Recordes.”
Ingo Werk, do Rotary Club de Wilmington, Califórnia, EUA, que liderou o projeto, subiu ao palco com Girton para agradecer e parabenizar a todos pelo feito. “O compromisso do Rotary com a alfabetização é um compromisso de amor, não apenas para com a sociedade, mas especialmente para com as crianças.” A campanha, co-patrocinada pelo jornal Los Angeles Times , doará os livros a escolas da região.
Na convenção, a exibição “montanha de livros” foi o cenário onde rotarianos e até celebridades leram para estudantes visitantes. Participantes de mais de 140 países trouxeram livros que representavam suas culturas e idiomas.
“Todos apoiaram a campanha, e sou muito grato aos Rotary Clubs e ao público em geral”, disse Werk.
O Livro Guinness de Recordes recebe mais de 60.000 pedidos ao ano, dos quais apenas um terço torna-se de fato recorde mundial.
Assista a vídeo sobre a campanha de coleta de livros .

Sem comentários: