quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Recrutamento de novos sócios na Coréia


Dois clubes coreanos mostraram como a meta de desenvolvimento do quadro social estabelecida pelo presidente do RI, Dong Kurn Lee, pode ser alcançada.
Os Rotary Clubs deGwangju-Ibseog e Iri Dong conduziram atividades com o objetivo de divulgar o Rotary a sócios potenciais, especialmente aos mais jovens. Ambos excederam suas metas de recrutamento para 2007-08.
O Rotary Club de Gwangju-Ibseog passou de 69 sócios a 132. O presidente do clube, Sang Kwon Kim, enfatizou em toda reunião ordinária durante 2007-08 a importância de se recrutar novos sócios, solicitando aos rotarianos que procurassem divulgar o Rotary em outras organizações e grupos dos quais fazem parte. Sócios que apresentaram três ou mais novos sócios receberam um reconhecimento especial.
O clube procurou também atrair sócios potenciais mais jovens organizando torneios de golfe, caminhadas e encontros informais após as reuniões semanais.
Enfoque em companheirismo
O Rotary Club de Iri Dong club aumentou de112 para152 o número de sócios em 2007-08 após criar comissões dedicadas a realizar eventos de golfe, futebol, caminhada, etc., e outras atividades de companheirismo.
"Não é fácil administrar um clube com tantos sócios, contudo, com a ajuda dos demais rotarianos, aprendemos a nos adaptar. Foi um ano muito recompensador.", declarou Kim, presidente do Rotary Club de Gwangju-Ibseog.
O presidente Lee deseja aumentar o quadro social do RI de 1,2 para 1,3 milhão em 2008-09.

Sem comentários: