terça-feira, 12 de agosto de 2008

Rotary recebe prémio da Associação das Nações Unidas de Nova York


No dia 25 de outubro, a Associação das Nações Unidas de Nova York honrará o Rotary International e a Fundação Rotária com o Prêmio Humanitário de 2007, em reconhecimento ao trabalho da organização para fornecer água potável e saneamento básico, além do compromisso com o desenvolvimento sustentável em diversas partes do mundo.
"Desde que o Rotary International começou a desenvolver projetos voltados a recursos hídricos, descobrimos o quanto pode ser feito com poucos recursos. Às vezes, basta uma bomba d'água ou um sistema de filtragem para transformar a vida de toda uma comunidade", afirma o presidente do RI Wilfrid J. Wilkinson. "Mas nosso trabalho também envolve grandes projetos."
O prêmio é oferecido todos os anos para celebrar o Dia das Nações Unidas, em 24 de outubro, que teve neste ano o tema A Crise Global da Água. Antony Burgmans, ex-presidente da Unilever, e a One Drop Foundation, do Cirque du Soleil, também serão homenageados.
O evento será presidido pelo professor Jeffrey D. Sachs, diretor do Instituto para a Terra da Columbia University e conselheiro especial do secretário geral das Nações Unidas.
O prêmio do ano passado foi concedido a Robert L. Corcoran, presidente da General Electric Foundation, e à Ann M. Veneman, diretora executiva do Unicef, por seu expressivo trabalho na área educacional.
A renda do jantar formal será revertida para ajudar organizações e empresas que trabalham para aliviar problemas causados pela escassez de água em diversas regiões do mundo.

Sem comentários: