terça-feira, 12 de agosto de 2008

A promessa da Fundação Rotária hoje


Assim como os sonhos de gerações passadas de rotarianos são hoje realidade, os sonhos dos rotarianos de agora também trarão um futuro melhor, disse o presidente do conselho de curadores da Fundação Rotária Robert S. Scott na assembléia internacional realizada em San Diego, EUA.
Em seu pronunciamento, Scott lembrou aos novos governadores as metas da Fundação para 2007-08:
Erradicar a pólio de uma vez por todas.
Cumprir a promessa da iniciativa Todos os Rotarianos, Todos os Anos
Reconectar com os ex-participantes de programas da Fundação
A paz é possível
"Herdei metas em que acredito e que apóio inteiramente", disse Scott. A função de presidente do conselho de curadores foi assumida inicialmente pelo curador Bhichai Rattakul, que contou com a ajuda de Scott para elaborar tais metas antes de se afastar do cargo.
A mais importante meta da Fundação em 2007-08 será erradicar a pólio de vez. O presidente reiterou que acredita ser inteiramente possível alcançá-la.
Ele explicou que é fundamental dar continuidade ao trabalho da Fundação e, para tal, é preciso que todos os rotarianos contribuam todos os anos.
Os ex-participantes de programas da Fundação também podem contribuir e até tornar-se rotarianos, o que os transforma em fonte vital de apoio. Por isso foram incluídos na terceira meta. "Eles são muitas vezes esquecidos", disse Scott, que incentivou os governadores eleitos a convidá-los para participar da primeira Confraternização de Ex-Participantes de Programas da Fundação a ser realizada durante a convenção de 2008 em Los Angeles.
A última meta, segundo Scott, só poderá ser atingida com a cooperação de todos. "Vocês são exemplo ao mundo de como pessoas com pontos de vista diferentes podem se entender e conviver em harmonia. Sim, a paz é possível."
A Fundação e seus programas são resultado dos sonhos dos rotarianos. Nos últimos 10 anos, disse Scott, "estima-se que o Rotary tenha afetado positivamente as vidas de 20 a 30 milhões de pessoas, além dos dois bilhões de crianças que imunizamos contra a pólio."
Através dos alunos dos Centros Rotary pela Paz Mundial, da erradicação da pólio e da generosidade de nossos doadores, será possível ao Rotary Realizar os Sonhos em 2008-09.

Sem comentários: