terça-feira, 12 de agosto de 2008


Os líderes rotários terão papel decisivo no sucesso da Fundação Rotária, afirmaram o ex-diretor Ray Klinginsmith e o vice-presidente do conselho de curadores da Fundação Rotária Mark Daniel Maloney aos novos governadores durante a assembléia internacional.
Klinginsmith abriu a sexta sessão plenária com pronunciamento sobre o Plano Visão de Futuro da Fundação.
"O plano nos permitirá entrar no segundo século de prestação de serviços com métodos operacionais mais simples e eficientes", disse Klinginsmith.
Os objetivos são
Simplificar os programas da Fundação e refinar os métodos de avaliação de resultados.
Equilibrar as ofertas de programas em nível local e mundial.
Transferir mais responsabilidades aos distritos e, assim, aumentar o engajamento de clubes e distritos.
Os governadores eleitos são parte fundamental desse processo. Segundo Klinginsmith, essa é a "oportunidade ideal para os rotarianos usarem sua criatividade" e ajudarem a criar os novos modelos do plano".
O gerenciamento responsável de fundos e o sucesso da Fundação
Maloney lembrou aos governadores eleitos que a "reputação ilibada" da Fundação deve-se à integridade moral dos rotarianos. É responsabilidade de todo líder rotário assegurar que os recursos da Fundação sejam usados de forma responsável, ele disse.
“A geração de relatórios precisos é a pedra fundamental dos subsídios humanitários”, afirmou Maloney. Ele observou ainda que a suspeita de relatórios irregulares em alguns distritos fez com que os curadores reavaliassem todo o processo de concessão de subsídios, tornando os critérios ainda mais rigorosos.
O gerenciamento de fundos também é fundamental para o sucesso dos Programas Educacionais e do Pólio Plus, explicou Maloney, pedindo aos novos governadores que permaneçam vigilantes. “Os governadores são os principais guardiões da reputação da Fundação.”

Sem comentários: