quarta-feira, 13 de agosto de 2008


San Diego — Aprimorar a imagem pública do Rotary e aumentar a base de apoio dos clubes e distritos à Fundação Rotária são apenas duas das metas estabelecidas pelo presidente eleito do conselho de curadores da Fundação, Jonathan Majiyagbe, para o ano de 2008-09. Durante a assembléia internacional, Majiyagbe pediu a colaboração dos mais de 530 governadores na tarefa de alcançar tais metas e Realizar os Sonhos.
As metas da Fundação Rotária para 2008-09 são:
1. Manter a promessa de erradicar a pólio.
2. Aumentar o apoio aos dois pilares que a sustentam: o Fundo Anual para Programas, por meio da iniciativa Todos os Rotarianos, Todos os Anos e o Fundo Permanente.
3. Participar da iniciativa Sua Fundação, Nossa Fundação, que busca utilizar verbas de fundações de clubes e distritos para financiar as Bolsas Rotary pela Paz Mundial e apoiar a erradicação da pólio.
4. Aprimorar a imagem pública do Rotary.
5. Apoiar o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária.
As duas primeiras metas são semelhantes às metas para 2007-08, mas as três últimas são novas para este ano.
Se os rotarianos trabalharem juntos para apoiar a terceira meta da Fundação, Majiyagbe acredita que será possível financiar as Bolsas Rotary pela Paz Mundial permanentemente e erradicar a pólio de uma vez por todas.
“Muitos clubes e distritos rotários têm fundações e fundos de dotação próprios, por vezes maiores do que o da Fundação Rotária", ele conta. "Houve um tempo que a Fundação achava que essas entidades eram nossas concorrentes, mas quero mudar essa percepção. Elas devem ser vistas como nossas parceiras.”
O presidente do conselho de curadores acha ainda que a Fundação pode alcançar resultados muito mais duradouros se tais fundações de clube e distrito contribuírem 10% de seus fundos à erradicação da pólio e às Bolsas Rotary pela Paz Mundial. Majiyagbe também pede aos rotarianos que usem cada vez mais seus cartões de crédito de afinidade, que já angariaram US$5,5 milhões para a Fundação desde que foram lançados.
Com tanto trabalho pela frente, é hora de trabalhar pela quarta meta, aprimorar a imagem pública do Rotary. “Uma melhor imagem pública nos ajudará a atrair novos sócios para o Rotary, e novos doadores à Fundação", disse o presidente.
A quinta meta, apoiar o Plano Visão de Futuro, ajudará "não apenas a manter a Fundação viável, mas também a ajudará a operar de forma mais eficiente".
Fundacao Rotaria Metas para 2008-09

Sem comentários: