terça-feira, 12 de agosto de 2008

Crianças de Sidney começam bem


Crianças de Sidney começam bem
Segundo cientistas e educadores, o desenvolvimento cognitivo, social e emocional da criança tem início no nascimento e continua durante toda a infância. Com isso em mente, o Rotary Club de Sydney, na Austrália, doou US$160.000 a um programa educacional oferecido na escola pública La Perouse, próxima da cidade.
A iniciativa The Home Interaction Program for Parents and Youngsters assiste a refugiados, imigrantes, moradores da zona rural e outros grupos desprivilegiados na Austrália. Em dois anos os instrutores ensinam aos pais de crianças entre três e cinco anos como prepará-las para a vida da escola, melhorando sua capacidade de comunicação e interação de forma que tenham uma transição suave para a sala de aula. As famílias recebem livros e jogos com ensinamentos de matemática e leitura e os pais têm a satisfação de realmente se sentirem os primeiros professores de seus filhos.
“As crianças que vão ao programa da La Perouse têm mais chances de ir bem na escola e atingir plenitude na vida adulta, como conseguir um bom emprego, comprar uma casa e esbanjar saúde física e mental”, diz Tony Nicholson, diretor executivo da Brotherhood of St. Laurence, que administra o programa.
Gerry Rihs, sócio do clube de Sidney, diz que seus companheiros gostam de apoiar iniciativas que reduzem a pobreza e promovem a educação para todos.
Sherri Longbottom, coordenadora do programa, não economiza palavras para agradecer a contribuição do clube. “Com essa generosa doação do Rotary Club de Sydney poderemos agora ajudar mais pais e filhos.”
Este artigo foi adaptado da revista regional Rotary Down Under, que circula na Austrália, Nova Zelândia, e arredores.

Sem comentários: