terça-feira, 12 de agosto de 2008

Scott anuncia doacção - desafio de US$100 milhões


"O Rotary prometeu às crianças que acabaríamos com a pólio. Não podemos esquecer nossa promessa", disse o presidente do conselho de curadores da Fundação Rotária Robert S. Scott aos governadores na sessão plenária de quarta-feira.
Scott disse aos futuros líderes que o Rotary deve priorizar a captação de recursos para o programa Pólio Plus em vista da doação-desafio de US$100 milhões feita ao programa pela Bill & Melinda Gates Foundation em novembro. A Fundação Rotária terá três anos para equiparar a doação, disse Scott.
Scott mostrou à platéia o tremendo progresso alcançado no combate à doença desde 1985, enfatizando o papel do Rotary para que seja erradicada. "Não há a menor dúvida de que sabemos como acabar com a pólio", ele disse.
Em duas mensagens de vídeo, o co-presidente da Gates Foundation, Bill Gates Sr., e o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, incentivaram os rotarianos a continuar sua luta pela causa. "A liderança do Rotary é crucial neste momento", disse Ban. Gates disse à platéia que o Rotary está no caminho de uma "conquista incrível".
"Não faz sentido não concluir o que começamos", afirmou Anne Walker, governadora eleita do Distrito 7770 (Carolina do Sul, EUA), após a apresentação de Scott. "É muito importante que erradiquemos a pólio.”
Ogugua Nwankwu, governador eleito do Distrito 9140 (Nigéria), disse que os desafios expostos por Scott irão de fato ajudar o Rotary a Realizar os Sonhos. "Estamos quase lá. Podemos alcançar esse objetivo e finalmente fazer com que a pólio só exista nos livros de História."

Sem comentários: