sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Klinginsmith é indicado presidente do RI para 2010-11

Ray Klinginsmith, do Rotary Club de Kirksville, Missouri, EUA, foi selecionado pela comissão de indicação à presidência do Rotary International para 2010-11. Em 1º de outubro, ele se tornará oficialmente o presidente indicado do RI caso não haja nenhum candidato opositor.
Klinginsmith é formado em administração de empresas e em direito pela University of Missouri e concluiu curso de mestrado na University of Cape Town, na África do Sul, por meio de uma Bolsa Educacional da Fundação Rotária. Foi assessor jurídico e professor de administração na Northeast Missouri State University em Kirksville (atual Truman State University), de 1973 até aposentar-se em 1995.
Klinginsmith administra um escritório de advocacia e serviu como comissário de seu condado de 2001 a 2004. Dirige o Macon Atlanta State Bank desde 1971 e em 1982 assumiu o cargo de presidente da associação Chariton Valley Association for Handicapped Citizens. Ele e sua esposa Judie tem dois filhos e três netos.
Rotariano desde 1961, foi governador de distrito e chairman do conselho de legislação de Nova Dhéli, em 1998, e da comissão da convenção de Los Angeles em 2008. Serviu mandato em 1985-87 como membro do conselho diretor do RI e presidiu a comissão executiva em 1986-87. Tornou-se curador da Fundação Rotária em 2002, foi vice-presidente do conselho dos curadores em 2005-06 e membro da Comissão Visão de Futuro de 2005 a 2008. Klinginsmith é Doador Extraordinário e recebeu a Menção da Fundação por Serviços Meritórios e o Prêmio da Fundação Rotária por Serviços Eminentes.
Ray Klinginsmith também recebeu diversas homenagens de sua comunidade, como Parent/Caretaker Award do Missouri Planning Council for Developmental Disabilities; o Thomas D. Cochran Award for Community Service, oferecido anualmente pela Ordem dos Advodados do estado norte-americano do Missouri; e o Silver Beaver Award da organização Boy Scouts of America, na qual foi diretor.
Klinginsmith acredita que o melhor ainda está por vir.
"A reputação e a habilidade dos rotarianos de afetar o mundo positivamente está melhor do que nunca. Nosso futuro será brilhante", afirma o presidente indicado. "O Plano Estratégico do RI e o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária são excelentes mapas a nos guiar. Mas, a seleção dos parceiros estratégicos, o recrutamento de jovens e a indicação de líderes atuantes irá requerer de nossa liderança visão incomum e fina percepção."
Formaram a comissão de indicação de 2008: Jack Forrest (presidente), EUA; Sudarshan Agarwal, Índia; Keith Barnard-Jones, Inglaterra; Jacques Berthet, França; Irving J. Brown, EUA; Peter Bundgaard, Dinamarca; John C. Carrick, Austrália; Kenneth E. Collins, Austrália; John Eberhard, Canadá; Noel Fryer, Inglaterra; Samuel L. Greene, EUA; Theodore D. Griley II, EUA; Jerry L. Hall, EUA; Horst Heiner Hellge, Alemanha; Umberto Laffi, Itália; Jorma Lampén, Finlândia; David Linett, EUA; Michael D. McCullough, EUA; Gerald A. Meigs, EUA; Yoshikazu Minamisono, Japão; Daniel W. Mooers, EUA; G. Kenneth Morgan, EUA; Jiichiro Nakajima, Japão; Noraseth Pathmanand, Tailândia; Jose Alfredo Pretoni, Brasil; J. David Roper, EUA; José Antonio Salazar Cruz, Colômbia; Masanobu Shigeta, Japão; Julio Sorjús, Espanha; Carlos E. Speroni, Argentina; Robert A. Stuart Jr., EUA; Sakuji Tanaka, Japão; e Stan Tempelaars, Holanda.
Por Jennifer Lee Atkin Notícias do Rotary International -- 13 de agosto de 2008

Sem comentários: