segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Rotarianos são implacáveis contra a pólio no Paquistão

Levados por compaixão, compromisso e coragem, sócios do Rotary Club de Peshawar, Paquistão, ajudaram recentemente a imunizar crianças de uma das mais remotas e perigosas partes do mundo participando de Dias Regionais de Imunização realizados de 15 a 17 de setembro no noroeste do país, na fronteira com o Afeganistão.
"Há 320 casas na região, e a população local é carente em áreas básicas como educação e saúde", diz o rotariano Syed Feroz Shah.
"Antes da campanha de imunização, foi feita uma apresentação sobre mobilização social aos residentes. A colaboração foi excelente, principalmente dos mais jovens, que participaram ativamente da caminhada para conscientização sobre a importância da vacinação contra a pólio."
Visitas às casas
Durante os três dias da campanha, rotarianos de Peshawar foram de casa em casa e imunizaram 905 crianças menores de 5 anos, aconselhando também os pais sobre as próximas vacinações.
Nos dois dias após a campanha, sócios do clube tentaram persuardir famílias que tinham se recusado a vacinar seus filhos. Como resultado, outras 105 crianças foram vacinadas.
Para erradicar a pólio no Paquistão, grande enfoque será dado às regiões de Balochistan, Islamabad, North-West Frontier e Punjab, consideradas as de maior risco.
"Apesar dos desafios, estamos comprometidos a eliminar a pólio", salienta Saeed Akbar Khan, agente da Organização Mundial da Saúde em Peshawar.

Sem comentários: