segunda-feira, 17 de novembro de 2008

House of Grace ajuda deficientes


Quando o filho mais velho do rotariano Ho-Ik Son nasceu com deficiência mental há mais de três décadas, a família não teve onde buscar ajuda.
"Sofremos muito naquele período", conta Son, sócio do Rotary Club de Gyeongju East em Gyeongju, na Coréia. "Decidi que, quando ganhasse dinheiro, criaria algo."
Son, que é proprietário de uma rede de albergues na Coréia, cumpriu sua promessa em 2006 com a fundação da House of Grace, um moderno e aconchegante centro construído com US$2 milhões doados pelo rotariano e atualmente subsidiado pelo governo coreano.
Uma vez por mês, os residentes da House of Grace, inclusive o filho de Son, hoje aos 38 anos, recebem a visita dos sócios do Rotary Club de Ankang-Bihwa, que lhes trazem itens básicos de higiene e presentes, e celebram aniversários com eles.
Plantio de árvores
Em maio, 45 esposas de rotarianos e os moradores do centro plantaram árvores frutíferas na colina atrás das instalações. O presidente do RI, D.K.Lee e sua esposa participaram do evento e plantaram árvores em sua homenagem no jardim à frente do prédio.
Cada sócio é responsável por ajudar um residente a cuidar de uma árvore. Espera-se que elas dêem frutos por muitos anos.
"Isso os ajudará a desenvolver um senso de responsabilidade e de realização", explica o ex-presidente do clube Kyung Bae Lee. "E também a aprimorar sua coordenação e suas habilidades mentais."
Son fica muito satisfeito em ver os rotarianos demonstrar interesse pela instituição e por pessoas com deficiências.
"Meu sonho é oferecer a elas as melhores acomodações possíveis."

Sem comentários: