quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Fundação Rotária homenageia quatro casais muito generosos

Susan and Peter Klock, members of the Rotary Club of East Hartford, Connecticut, USA, are inducted into the Arch C. Klumph Society on 27 October.


Quatro casais norte-americanos tomaram posse recentemente na Sociedade Arch C. Klumph, que homenageia aqueles que doam pelo menos US$250.000 à Fundação Rotária.
Peter e Susan Klock tomaram posse em 27 de outubro; Charles e Ellen Kurtzman, no dia 28 de outubro; e Jerry e Sharon Franklin e Marjorie e Frederick Hahn Jr., no dia 29 de outubro. As cerimônias foram realizadas na sede mundial do Rotary em Evanston, nos EUA, e as fotos dos casais encontram-se agora expostas na Galeria Arch C. Klumph.
Peter e Susan são sócios do Rotary Club de East Hartford, Connecticut, onde Susan atua como presidente de clube e seu marido como tesoureiro. Eles são os representantes regionais da ShelterBox, uma organização dedicada à assistência em casos de catástrofe apoiada por clubes e distritos rotários.
Depois de participar em Dias Nacionais de Imunização em Bangladesh e na Índia, o casal cimentou seu comprometimento com a Fundação.
"Retornamos com a sensação de estávamos fazendo o que era certo", explica Susan.
Os outros casais se sentem igualmente compelidos a ajudar a erradicar a doença.
O ex-governador de distrito Charles Kurtzman e sua esposa, Ellen, participaram da primeira campanha de captação de recursos pela erradicação da pólio realizada pelo Rotary, em 1985. Seu envolvimento fez com que compreendessem o poder que a organização tem de mudar o mundo.
Uma nova perspectiva
Em 2001, uma viagem para visitar projetos patrocinados pela Fundação na África do Sul deu ao casal uma nova perspectiva. Como explica Kurtzman, "antes, tudo era abstrato -- eu colocava o cheque em um envelope ou itens dentro de uma caixa. Em nossa viagem, conhecemos as pessoas que tiravam os materiais das caixas, e se valiam de todos os recursos disponíveis para fazer o dinheiro render".
O ex-governador de distrito Jerry Franklin tornou-se sócio do Rotary Club de Warrensburg, no Missouri, EUA, em 1986, tendo recebido diversos reconhecimentos por suas iniciativas de desenvolvimento do quadro social. O casal Franklin participou de Dias Nacionais de Imunização na Nigéria e provê assistência a uma entidade voltada a crianças e adultos com deficiências físicas. Franklin diz que trabalhar como voluntário pelo bem do próximo é como "viver um Natal todos os dias".
O diretor eleito do RI, Frederick Hahn, engajou-se no Rotary e na erradicação da pólio após conhecer o Dr. Albert Sabin, que desenvolveu a vacina oral contra a doença. Ele tornou-se sócio do Rotary Club de Independence, nos EUA, em 1973, e já viajou em missões rotárias com sua esposa, Marjorie, a mais de 70 países.
"O Rotary é provavelmente uma das organizações mais aptas a espalhar no mundo integridade, boa vontade e paz", afirma Hahn.





















































Sem comentários: