domingo, 8 de março de 2009

Fundação Rotária anuncia as metas para 2009-10


Em 2009-10, a Fundação Rotária iniciará seu segundo século de prestação de serviços e enfrentará o desafio de implementar o Plano Visão de Futuro.
O presidente eleito do conselho de curadores da Fundação Rotária, Glenn E. Estess Sr., pediu aos rotarianos, e principalmente aos governadores entrantes presentes na assembléia internacional, que se comprometam a vencer este desafio para que o Rotary possa continuar a servir gerações futuras.
"Por sermos 1,2 milhão de sócios, podemos fazer o bem de inúmeras maneiras", disse Glen. "Estamos presentes em mais de 200 países e áreas geográficas e somos capazes de mudar o mundo porque temos a força da Fundação Rotária nos impulsionando."
As metas de 2009-10 da Fundação Rotária são:
1. Manter a promessa de erradicar a pólio.
2. Trabalhar através da Fundação para tornar o mundo melhor por meio das seis áreas de foco do Plano Visão de Futuro.
3. Implementar o Plano Visão de Futuro, que ajudará a fortalecer a Fundação para que esta possa proporcionar mais um século de serviços rotários.
4. Aumentar o apoio à iniciativa Todos os Rotarianos, Todos os Anos e ao Fundo Permanente.
Ao falar sobre as metas para 2009-10, Estess salientou que a prioridade continua sendo a erradicação da pólio.
"A corrida para eliminar a pólio tem sido longa, na verdade poderíamos dizer que se compara a uma maratona, mas como em qualquer corrida, nos esforçamos ao máximo ao avistar a linha de chegada, ", acrescentou.
Estess observou que as seis áreas de foco do Plano Visão de Futuro ecoam as prioridades estabelecidas pelo presidente eleito John Kenny no lema e ênfases para seu mandato.
"Há áreas em que os serviços do Rotary têm sido mais eficazes e causado maior impacto, e são nestas áreas que manteremos enfoque nas próximas décadas. Tentamos fazer o melhor que podemos com o que temos em mãos. É por isso que o lema da Fundação Rotária é Fazendo o Bem no Mundo", concluiu.

Sem comentários: