quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O quadro social é a base de um Rotary forte


O futuro do Rotary depende de os clubes recrutarem novos sócios e manterem os atuais em seu quadro social, disse o presidente do RI Dong Kurn Lee aos governadores entrantes durante seu discurso na assembléia internacional em San Diego, Califórnia, EUA.
Ele observou, ao informar as metas de John Kenny para 2009-10, que a população e as necessidades mundiais têm crescido muito, mas o quadro social do Rotary não tem acompanhado este aumento.
Em palestra anterior, Kenny pediu aos rotarianos que ajudem a encontrar novos sócios e que lhes sirvam de mentores após seu ingresso no clube.
Lee lembrou a todos que Kenny os desafiou a conseguir aumento real de pelo menos um sócio por clube, elevar a taxa de retenção para 80% e fundar pelo menos um novo clube por distrito. Além disso, salientou a importância de diversidade entre os sócios.
"Temos que procurar trazer para nossos quadros pessoas que sejam diferentes de nós e dos sócios do clube, porque somente desta maneira os clubes se fortalecerão e terão mais potencial de prestação de serviços", acrescentou.
Lee pediu aos rotarianos que procurem recrutar mais sócias e profissionais com menos de 50 anos, que tentem conseguir o recrutamento de pelo menos um ex-participante de programas da Fundação e busquem aumentar a diversidade do quadro social.
Falou também da importância da retenção de sócios novos e antigos, pois estes só beneficiarão o Rotary se permanecerem no clube.
"Sei que com a sua ajuda conseguiremos fazer com que o número de sócios do Rotary cresça e iremos Realizar os Sonhos . O Futuro do Rotary Está em Suas Mãos", concluiu."
O governador eleito Ken Oakes do Distrito 5510 (Arizona, EUA) disse estar ansioso por vencer o desafio de manter rotarianos interessados nas atividades dos clubes, e já tinha vários planos para seu mandato.

Sem comentários: